Nova onda de violência

06/02/2013 14:35

 

Nova onda de violência deixa 13 mortos e quatro feridos na Grande SP

Atiradores estavam em carro preto; maioria das vítimas tinha passagem pela polícia


Nova onda de violência em São Paulo deixou 13 mortos e três feridos. Só na madrugada desta quarta-feira (6), duas pessoas foram baleadas em Jandira e quatro em Carapicuíba. Em todos os casos, os atiradores estavam em um carro preto.

Um dos atentados foi às 21h30 desta terça-feira (5), dentro de uma padaria em Jandira. Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. Uma das vítimas é uma jovem de 17 anos que já havia sido apreendida na Fundação Casa por envolvimento com tráfico de drogas. Um amigo da adolescente, que tinha passagem pela polícia, também morreu. O bairro onde eles foram mortos é conhecido como ponto de venda de drogas.

O dono da padaria contou aos policiais que, quando os atiradores chegaram, cerca de dez pessoas estavam dentro do estabelecimento. Foram muitos tiros que acertaram as três vítimas. Além das duas pessoas que morreram no local, um homem permanece internado num hospital da cidade. Ele levou um tiro no braço.

Leia mais notícias de São Paulo

Quarenta minutos depois, às 22h10, outro ataque aconteceu em Carapicuíba e mais um homem foi morto na avenida Comendador Dante Carraro. A vítima, de 28 anos, também tinha antecedentes criminais. Testemunhas viram um carro preto parando perto do homem. Os guardas municipais chegaram rápido, mas ninguém foi preso, conforme conta o guarda civil municipal Daniel Gasparini Magri.

— Passamos de imediato pra rede. Fizemos uma cobertura aí no perímetro pra ver se conseguia cercar o veículo, mas não obteve sucesso.

Outras duas pessoas foram baleadas também em Carapicuíba, na rua Belém. Segundo a polícia, o ocupante de um carro preto também passou atirando nessa ocorrência. As vítimas foram levadas ao Hospital Sanatorinho. Uma morreu no hospital e a outra permanece internada.

Mais um crime aconteceu às 23h50 em Osasco e deixou três homens mortos. O caso aconteceu na rua Olívio Basílio Marçal, na Vila Pestana. As vítimas estavam conversando na frente de um bar quando um carro preto se aproximou. Os ocupantes atiraram várias vezes contras as vítimas. Elas foram levadas por populares a três hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. O caso foi encaminhado para o 1° Distrito Policial de Osasco.

Nos quatro locais de crime, a polícia encontrou características semelhantes. Os atiradores estavam em um carro de luxo preto e usavam pistolas 380 e espingardas calibre 12.

Na maioria, os alvos eram pessoas que tinham passagem pela polícia. Os crimes vão ser investigados separadamente pelas delegacias das duas cidades.

Mais casos

Por volta das 17h30 desta terça-feira (5), uma pessoa morreu e outra ficou ferida após serem baleadas em frente a um chaveiro, no bairro Jardim Rochedale, em Osasco, na Grande São Paulo. Testemunhas disseram à polícia que os tiros partiram de dentro de um carro preto, que passou em frente ao comércio, no fim da tarde desta terça-feira (5), mas ninguém quis dar detalhes.

Um empresário foi baleado e morto após ser perseguido por motoqueiros, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O crime aconteceu por volta das 18h30, na rua Benedita Dionízia, no bairro Parque Jandaia. Ele levou ao menos dez tiros. Segundo a polícia, ele foi perseguido por quatro homens em duas motos, que atiraram contra o carro da vítima. Ele bateu em carros estacionados na rua e num ônibus com passageiros. Ninguém ficou ferido. A vítima era dona de uma transportadora e tinha passagens por receptação e formação de quadrilha.

Mais tarde, por volta das 20h, mais um homem foi atacado na Vila Nova Galvão, próximo à rodovia Fernão Dias, em Guarulhos, na região metropolitana. A vítima, de 39 anos, foi baleada várias vezes e morreu na rua São Gabriel. Segundo a polícia, homens em um carro se aproximaran do homem e atiraram. Até o momento ninguém foi preso. O caso será registrado no 73º Distrito Policial, do Jaçanã.

Quase no mesmo horário, por volta das 20h15, mais um homem, de 35 anos, foi baleado na zona sul da capital paulista. Ele foi encontrado por policiais dentro do carro com ao menos cinco tiros. O crime foi na avenida Augusto Barbosa Tavares, no Jardim Maria Sampaio, região do Campo Limpo. Ele foi levado ao Hopsital do Campo Limpo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 47º DP, do Campo Redondo.

Três irmãos foram baleados e mortos em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na noite desta terça-feira (5). A polícia trabalha com a suspeita de execução. Uma das vítimas já tinha passagem pela polícia.

Assista ao vídeo:

 

 

FONTE:noticias.r7.com/sao-paulo/nova-onda-denbspviolencia-deixa-13-mortos-e-quatro-feridos-na-grande-sp-06022013

Crie sua própria bandeira na mybannermaker.com! 'border = 0 /> </ a> <br></div></div>
		<script type= /*